quinta-feira, 7 de julho de 2011

GRUPO FAEF - GARÇA FAZ PARTE DO CONSELHO CONSULTIVO DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA DOS CAETETUS

Clique aqui para visualizar álbum completo! 

A Estação Ecológica dos Caetetus é uma Unidade de Conservação localizada entre as cidades de Gália e Alvinlândia que abriga um fragmento florestal da Floresta Estacional Semidecidual, onde são desenvolvidas ações de proteção à natureza, tais como, pesquisas científicas e eudação ambiental. Essa Unidade é de grande importância na preservação ambiental, pois é uma das poucas reservas paulistas que protegem esse tipo de bioma e em seus limites vivem espécies endêmicas e, ou, ameaçadas de extinção, como o mico-leão-preto. 

Para auxiliar na proteção das Unidades de Conservação criou-se um Conselho Consultivo, sendo o mesmo composto por representates da sociedade, de órgãos e instituições dos municípios próximos às unidades. A função desse Conselho é discutir junto com os gestores das Unidades sobre as atividades que influenciam direta ou indiretamente na conservação das mesmas, sendo então o mesmo convocado para as reuniões quando existem decisões consideráveis a serem tomadas.

O Grupo FAEF faz parte do Conselho Consultivo da Estação Ecológicas dos Caetetus e está sendo representado pelo Prof. MSc. Augusto Gabriel, Coordenador do Curso de Engenharia Florestal. No dia 5 de julho de 2011, houve uma reunião no Centro de Visitantes da Estação e a mesma foi ministrada pelo Gestor Lauro Mascarin, contando com a participação dos demais membros. Alguns dos assuntos abrodados foram: apresentação do balanço da Gestão 2007-2010, apresentação do planos de trabalho do Programa de educação Ambiental e do Programa de Aquisição de Terras do Entorno da Unidade e definição do grupo de trabalho para avaliar e acompanhar o plano de trabalho de Educação Ambiental. Para encerrar a reunião, percorreu-se a trilha de Educação Ambiental para verificar as melhorias feitas na mesma.

Esses Conselhos são de grande importância, pois a proteção dos recursos naturais interessa a todos e os membros representam a comunidade na tomada das decisões, além de atuarem como disseminadores das ações de proteção ambiental, contruindo eficazmente na preservação do meio ambiente.

Photo-0213.jpgPhoto-0212.jpg



Photo-0217.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário